Embalagens destacam aspectos de movimento em seu contorno
A Oz Design informou que foi a agência escolhida pela Coca-Cola Brasil para criar as novas embalagens da bebida com o tema das “Olímpiadas 2012”. Para isso, a agência teve que seguir as diretrizes do material desenvolvido pelo escritório de Londres (Attik), de maneira a trazer para as embalagens brasileiras as principais mensagens da campanha da marca: “Coca-Cola, Londres e os Jogos Olímpicos”. Ao mesmo tempo, a agência teve liberdade para criar peças únicas para o Brasil dentro da conceituação proposta. “Procuramos sintetizar nas embalagens nacionais toda a experiência sobre o lado social dos Jogos Olímpicos e, de acordo com a ideia da campanha, incentivar os jovens a se moverem juntos, na ‘batida’ dos jogos”, afirma o designer gráfico da Oz, Alexandre Mazini.
Segundo a agência, o resultado do trabalho foram embalagens originais e que destacaram os aspectos de movimento no contorno das garrafas, música e jovialidade presentes no espírito olímpico dos jogos de Londres. Ao todo, foram criadas três latas colecionáveis para Coca-Cola e Coca-Cola Zero, além de embalagens pet 600 ml, “shrinks” (pacotes com seis latas) e 30 tampinhas que terão impressão na sua parte interna. As tampinhas serão também interativas, com um código que permitirá ao usuário acessar conteúdo exclusivo no site da Coca-Cola.

Oz Design
www.ozdesign.com.br